top of page
White Plants_edited.jpg

Chico Xavier

Reverenciado pelos Brasileiros

Título de Cidadão Paulistano, em 1972 foi concedido a Chico Xavier e a entrega ocorreu em 1973.

--x--

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 1981, em uma campanha nacional apoiada por 2 milhões de Brasileiros, com o respaldo das 2 mil obras sociais fundada ou mantidas com o seu suporte. “Ajude e será ajudado”, dizia o médium.

Até a morte, em 30 de junho de 2002 na cidade mineira de Uberaba, Chico havia psicografado mais de 400 livros, traduzidos para vários idiomas e com vendas acima de 25 milhões de exemplares. Toda a renda foi repassada a instituições de caridade, com registro em cartório. Sempre recusou, também, o pagamento pelos atendimentos mediúnicos.

--x--

Selo Comemorativo do Centenário de Nascimento em 2010, em 28 de maio de 2010, foi homenageado.

--x--

Criação do Prêmio Chico Xavier "Projetos que mudam vidas", Honraria destinada a pessoas ou entidades com destaque em ações solidárias, de estímulo à elevação espiritual e à harmonia entre os indivíduos.

O nome do prêmio é uma homenagem a Francisco Cândido Xavier.

Entregue anualmente, preferencialmente em todo 30 de junho, o prêmio nasceu em 2013, com a Resolução 8/2013, regulamentada pelo Ato 1.246/2013, a partir de projeto assinado por 13 vereadores.

Em 2014 no primeiro prêmio foram homenageados, reconheceram 21 iniciativas humanitárias. E a partir desta data todos os anos são selecionados e homenageados com Diplomas os Projetos de iniciativas humanitárias que mudam vidas.
--x--

Inclusão do seu nome Francisco de Paula Cândido Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. (chamado Livro de Aço), em 08 de setembro de 2021 com a publicação da Lei 14.201 de 06 de setembro de 2021.
Livro em que estão registrados os nomes de brasileiros que marcaram a história do Brasil.

"Encontra-se no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília".
Conforme a Lei nº 11.597/2007, a inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria “se destina ao registro perpétuo do nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo, bem como passados mais de 10 anos de morte o tempo decorrido para que se pudesse prestar a homenagem”.
Psicografou seu primeiro livro aos 21 anos de idade e, no decorrer da vida, teve mais de 400 obras psicografadas publicadas em diversos idiomas, com vendagem superior a 50 milhões de exemplares. A arrecadação originada dessas vendas era destinada a instituições espíritas e a trabalhos sociais em prol dos mais necessitados e carentes.

Explore
Reverenciado pelos Brasileiros: Bem-vindo

Espiritismo Terceira Revelação

Allan Kardec

(Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Codificador da Doutrina Espírita

(Religião, Filosofia e Ciência)

bottom of page